A Federação Goiana de Futebol (FGF) lançou oficialmente na noite de quinta-feira, 22 de outubro, o Campeonato Goiano de 2010. O evento foi realizado no Hakone Japanese N’Fusion, em Goiânia. A solenidade contou com a presença do Governador do Estado, Alcides Rodrigues, representantes dos clubes, empresários e imprensa. Na ocasião também foi apresentada a nova bola do campeonato.
A entidade apresentou os projetos que serão desenvolvidos no próximo ano durante a competição. Assim como dos últimos anos, campanhas de responsabilidade social e de mobilização dos torcedores farão parte das ações para promover o campeonato e contribuir com a sociedade.
Em 2010 o slogan do Goianão é “Cidadania em Campo”, em alusão às campanhas promovidas pela FGF que incentivam a ajuda ao próximo. O maior campeonato estadual do Centro-Oeste brasileiro e o que mais cresce no país também se pauta pela preocupação com as causas sociais, convocando os torcedores para compartilhar do espetáculo do futebol e contribuírem com aqueles que mais precisam.
O intuito da FGF é de fazer um campeonato que motive clubes e torcedores, levando públicos aos estádios e chamando a atenção para assuntos de relevância a parte da competição. Além da disputa nos gramados, a entidade pretende fazer do esporte um meio de conscientização para questões que fazem parte do cotidiano das pessoas. Para a FGF o futebol não precisa se restringir às quatro linhas
Doe Sangue pelo seu Time
Criada em 2008 a campanha Doe Sangue pelo seu Time mobilizou os amantes do futebol que, em nome dos seus clubes, ajudaram a quem realmente precisa. Os torcedores que procuraram o Hemocentro de Goiânia, nas campanhas realizadas antes de cada jogo selecionado, além de salvar vidas, receberam um certificado que era trocado por ingresso das partidas.
O torcedor que participa da promoção ganha brinde, ingressos para os jogos e ainda ajuda contribui para o abastecimento do banco de sangue. A campanha é realizada em ações que envolvem todas as cidades que recebem a competição. No ano de 2009 foram coletadas 2.327 bolsas de sangue dos torcedores goianos em todo o estado. Para 2010, a expectativa é mobilizar ainda mais torcedores.
Nota Show de Bola
A grande conquista do Goianão 2009 foi a parceria com a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de Goiás, com o projeto Nota Show de Bola. Uma ação que facilitou o acesso de pessoas de baixa renda aos estádios através da troca de notas fiscais por ingressos. A parceria rendeu ainda muitos prêmios para os torcedores. Um projeto que comprovadamente democratizou o acesso aos jogos do campeonato em todo o estado.
Os torcedores apresentam notas fiscais adquiridas no estado de Goiás e em troca ganham ingressos para acompanhar os jogos do Campeonato Goiano. Esta medida além de incentivar a ida de torcedores ainda contribui com o Governo de Goiás. Os torcedores agem como ficais exigindo a nota fiscal na compra de produtos e serviços e impedem a sonegação.
No ano de 2010 a campanha terá uma novidade: os hospitais também serão beneficiados por meio do projeto. Os torcedores, ao apresentarem as notas fiscais e receberem os ingressos, irão escolher um hospital público ou filantrópico. Estas entidades entrarão em um ranking, sendo que as mais votadas receberam prêmios ao final do campeonato. As instituições serão cadastradas de acordo com critérios estabelecidos pelo governo.
O maior desafio do campeonato continua sendo o de levar mais público aos estádios. O Goianão 2009 prometeu superar a marca de 590.930 pessoas presentes aos jogos em 2008, e conseguiu: 619.432 torcedores estiveram nos estádios goianos durante a competição. A expectativa da direção da FGF é que a marca seja superada novamente superada.
Gol da Solidariedade
Ajudar aqueles que mais precisam por meio da doação alimentos. Esse é o objetivo da campanha “Gol da Solidariedade”, desenvolvida pela FGF desde 2008. Cada gol marcado no Campeonato Goiano equivale a doação de uma cesta básica para uma instituição de caridade. O projeto visa estimular a disputa entre os artilheiros e incentivar os torcedores a participarem de ações semelhantes.
Em 2009 foram marcados 324 gols ao longo da competição, todos eles revertidos em cestas básicas. A distribuição é feita pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Nos dois últimos anos a campanha também contou com a adesão de jogadores que se sensibilizaram com a causa e participaram com contribuições individuais por cada gol marcado no campeonato.
Torcedor do Futuro
O “Torcedor do Futuro” é um projeto que visa incentivar a ida de crianças aos estádios de futebol. A idéia consiste na criação de uma carteirinha para crianças com até 12 anos, sendo que elas terão entrada gratuita em todos os jogos do campeonato. A intenção é de criar um vínculo das crianças com os clubes goianos, o que conseqüentemente também leva os pais aos jogos.
Além de incentivar a prática esportiva entre as crianças, o projeto visa tornar os estádios locais freqüentados pelas famílias. Para esta realização a FGF busca parcerias com as secretarias de educação do estado e dos municípios, juntamente com instituições de ensino.
Fonte: Federação Goiana de Futebol
o diretoria
ResponderExcluiro que q foi feito do passe do sidney e do lateral que o morrinhos vendeu porque nois anda nas rua e fica falando q o morrrinhos ta sem dim dim explica ai vai
José Renato a transferência do Sidney e do Da Silva para o GEC foi apenas por empréstimo, com isso o clube não ganhou nada com isso parceiro. Os dois ainda pertence ao MFC.
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