O CLUBE

O Morrinhos FC iniciou sua era no profissional no ano de 2007, mais tudo começou no ano de 2006 nos bastidores, onde um grupo de empresários e políticos da cidades já buscavam a criação do clube.  Com isso começava a ser regularizado um novo clube no estado de Goiás, porém não tão novo, pois aproveitava a documentação do JK Esporte Clube de Morrinhos que foi regularizado em 20/04/1982. Por isso a fundação do Morrinhos FC é contada a partir do momento que a equipe disputou sua primeira partida de futebol profissional, partida ocorrida dia 07/10/07 em Morrinhos, onde a equipe perdeu para o Pires do Rio pelo placar de 1x0.

3ª Divisão: Onde tudo começou

O Morrinhos FC em sua primeira participação em campeonatos oficias, teve seu primeiro desafio na 3ª divisão do campeonato goiano, o time estreou mau, com derrota para o Pires do Rio, o time tinha em seu grupo ainda o União Inhumas (hoje União Itaberaí) e o Caldas, o time terminou a primeira fase em primeiro lugar com 4 vitorias e 2 derrotas.


Resultados na primeira fase

Morrinhos 0X1 Pires do Rio
Caldas 1X2 Morrinhos
Morrinhos 2X1 União de Itaberaí
União de Itaberaí 2X3 Morrinhos
Morrinhos 2X0 Caldas
Pires do Rio 1X0 Morrinhos
*Santa Helena 2x1 Morrinhos

Na semi-final o Morrinhos FC enfrentou o Aparecida, e conseguiu vencer os dois jogos, com isso chegaria a final com grandes chances de conquistar o titulo.


Jogos da semifinal

Aparecida 0X1 Morrinhos

Morrinhos 3X2 Aparecida


Na grande final o Morrinhos FC enfrentou o Santa Helena, o Santa Helena não tinha perdido nenhum jogo e poderia ser campeão invicto e ainda tinha ao seu lado o regulamento, onde a equipe jogaria em casa e podendo empatar para fica com titulo, isso tudo jogaria contra e o Morrinhos.

Dentro de campo a equipe do SHEC mostrou sua superioridade e acabou ficando com o titulo, mais para o Morrinhos FC já era valido, pois com o Vice campeonato a equipe conseguia seu acesso a segunda divisão do estado, logo no seu primeiro ano.


2ª divisão Dois anos distintos

O Morrinhos FC passou por dois anos na segunda divisão estadual, onde no primeiro ano o time tinha uma grande equipe comandada pelo treinador Junior Pezão.

O time de 2008 era comandado dentro de campo pelo habilidoso meia Marcelinho, que teve muito sucesso com a torcida no período que esteve no clube.

Na primeira fase a equipe começou contudo, demonstrando um bom futebol, chegando a se classificar com 4 rodadas de antecedência.


Campanha do Morrinhos FC na primeira fase

Aparecidense 0X1 Morrinhos
Morrinhos 3X0 Goiatuba
Morrinhos 2X1 Goianésia
Morrinhos 0X Sta. Helena
Goiânia 0X1 Morrinhos
Morrinhos 0X1 Iporá
Tupy de Jussara 2X2 Morrinhos
Morrinhos 0X0 Nerópolis


O Morrinhos viveria seu pior momento da sua historia na fase final desse ano, quando o time conquistou somente 2 pontos, acabando como o cavalo paraguaio da divisão de acesso de 2008, pois o time foi o primeiro da primeira fase e na final os jogadores não de entregaram.


Jogos da fase primeira fase.

Nerópolis 2X0 Morrinhos
Morrinhos 2X3 Aparecidense
Sta. Helena 1X1 Morrinhos
Morrinhos 0X2 Sta. Helena
Aparecidense 4X2 Morrinhos
Morrinhos 2X2 Nerópolis
Morrinhos 1X0 Goianésia
N. Horizonte 0X1 Morrinhos


Na segunda fase o Morrinhos FC chegou como um dos favoritos para o acesso, por ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase e o tricolor dos pomares correspondeu, vencendo todas as partidas dentro do casa e conquistando uma vitoria fora de casa  que foi o diferencial da conquista da equipe.

Resultados da fase final

Nerópolis 3X2 Morrinhos
Morrinhos 2X1 N. Horizonte
Morrinhos 1X0 Canedense
Canedense 4X1 Morrinhos
N. Horizonte 1X3 Morrinhos
Morrinhos 3X1 Nerópolis

Em 2009 o Morrinhos montou um time barato, mais com jogadores que tinha vontade de vencer e um treinador motivador, Fernandão assumiu o time com o estilo de sempre, manter o elenco na mão e com seu preparador físico Paulo Souza.

Na apresentação o presidente José Lucimar que acabara de assumir o clube disse que esse era o nosso ano, que iríamos conquistar o acesso.

Na competição o Morrinhos começou bem vencendo e mostrando o que seria sua maior arma, a presença dos Morrinhenses pratas da casa, Sidney, Danielznho, Givanildo, Jeferson e Max Pardalzinho.


Na primeira fase o Morrinhos realizou as seguintes partidas

Morrinhos 2X1 Nerópolis
Goiânia 2X2 Morrinhos
Morrinhos 1X0 Tupy de Jussara
Iporá 2X3 Morrinhos
União de Itaberaí 1X1 Morrinhos
Morrinhos 0X0 Inhumas
Morrinhos 2X3 Canedense


Com isso o acesso foi conquistado junto com titulo de campeão goiano de futebol, chegando elite para continuar sendo uma equipe guerreira, como sempre foi.



2010 Primeira divisão


O Morrinhos em 2010 foi assumido no inicio pelo treinador Fernandão, o time era o favorito para o rebaixamento, tinha uma folha salarial baixa, o que muita gente dizia que seria o saco de pancada da primeira divisão.

O time começou mal, nas 8 primeiras partidas, onde o time foi comandado pelo técnico Fernandão o desempenho da equipe foi péssimo, conquistando apenas 4 pontos nessas 8 partidas. Com isso após a derrota de 2x1 para o Goiás em casa ocorreria a queda do treinador. A diretoria agiu rápido, contratando o treinador Paulinho Ceará, que chegou com uma dinâmica diferente. Onde treinava muito o seu time a partir de estudos sobre o seu adversário, o que deu certo e a equipe se reencontrou e logo na primeira partida venceu o Itumbiara no estádio JK, pelo placar de 1x0, pela a ultima rodada do primeiro turno. No segundo turno o treinador conquistou grandes resultados, como a vitoria sobre o Vila Nova, vitória contra o CRAC em pleno Genervino e alguns empates conquistados no final das partidas, perdendo apenas para Goiás.

Com isso o Morrinhos terminou a competição na 7ª posição e com uma das melhores campanhas do segundo turno.


Jogos do campeonato Goiano.

Morrinhos 1X1 Canedense
Sta. Helena 2X0 Morrinhos
Morrinhos 1X2 CRAC
Vila Nova 2X1 Morrinhos
Morrinhos 4X1 Trindade
Atlético 5X0 Morrinhos
Morrinhos 1X 2Anapolina
Morrinhos 1X2 Goiás
Itumbiara 0X1 Morrinhos
Morrinhos 1X1 Itumbiara
Morrinhos 4X2 Vila Nova
Anapolina 3X3 Morrinhos
Trindade 1X1 Morrinhos
Morrinhos 2X2 Atlético
Goiás 3X2 Morrinhos
CRAC 0X2 Morrinhos
Morrinhos 2X2 Sta. Helena
Canedense 0X0 Morrinhos

Símbolos do clube
Escudo

Mascote
Estádio João Vilela